A bela e a fera (filme)


Ficha Técnica
Título original: Beauty and the Beast
Elenco: Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans
Direção: Bill Condon
Gênero: Animação; Romance
Estréia: 16 de Março de 2017
Adaptação do clássico de 1991
Duração: 130 minutos (2 hora e 10 minutos)
Indústria cinematográfica: Walt Disney Studios
Classificação: 5/5



Não tenho palavras pra descrever esse filme, nem entendi o por que o mesmo não ganhou nenhuma indicação ao Oscar ou ao Globo de Ouro, pois foi mais do que incrível. O longa está muito fiel ao original: as músicas, as cenas, o cenário, o roteiro, o figurino... Tudo!! Acho que nunca vi uma adaptação tão bem feita. O único ponto negativo, mas que não foi um "big deal" assim, acredito que tenha sido por todas as vezes que olhar para a Belle, ver Hermione (penso que a Emma Watson vai ficar marcada pra sempre com esse personagem), mas que, ao mesmo tempo, também a deu um toque sutil, aproximando-a da personagem do clássico. Os efeitos especiais da Fera ficaram impecáveis, fizeram com que o personagem ficasse uma real fera, mas com um toque humanizado. A magia e os sentimentos que me atingiram durante o filme, me fizeram querer ficar sentada na cadeira do cinema e não levantar mais (e percebi que não fui a única a ter essa sensação, pois o cinema inteiro estava assim). Apesar de não serem cantores, todas as canções, ao meu ver, ficaram muito boas, só senti falta da música das plumetes, que não sei se foi a única que não tocaram, do original, mas foi a que me recordei. A música "be our guest", bem como a do Gaston foi tão igual ao clássico que chegava a impressionar, com a circunspenção em cada detalhe de estar perfeito. Gostei muito também que nesse filme a Bela e a Fera passam bastante tempo juntos (acredito que até mesmo mais do que no original) antes de se apaixonarem, o que normalmente nos filmes de princesas da Disney não existe, pois a princesa acaba de conhecer o príncipe e já quer se casar... Fantástico!

Comentários

Postagens mais visitadas