Anjos da vida (filme)

Ficha Técnica
Título original: The Guardian
Elenco: Kevin Costner, Ashton Kutcher, Sela Ward
Direção: Andrew Davis
Gênero: Drama
Estréia: 17 de Novembro de 2006
Baseado no filme japonês Umizaru
Duração: 139 minutos (2 horas e 19 minutos)
Indústria Cinematográfica: Walt Disney 
Classificação: 4/5




"Existe uma lenda sobre um homem que vive no fundo do mar. Ele é um pescador de homens...A última esperança de todos os que foram deixados para trás. Muitos sobreviventes afirmam terem sentido suas mãos os agarrando, levando-os para a superfície, sussurrando palavras de incentivo até o socorro chegar. Mas isso é, obviamente, só uma lenda."

"Anjos da vida - mais bravos que o mar" conta a estória de um homem que entra para a Escola de Elite com o objetivo de ser um dos nadadores de resgate da guarda costeira, cuja missão principal é salvar vidas. 
Existem filmes que não sei como explicar sem inserir emoção no texto e sei que este é um defeito meu. Mas eu poderia dizer o quão bom o longa é, a produção, os efeitos, tudo (porque são realmente excelentes!) No entanto, acredito que a maioria das pessoas não vão assistir a um filme essencialmente por conta disto, mas sim por se divertirem, para que gostem, e é por isto que prefiro mostrar aos meus leitores o que cada um destes que aqui escrevo significaram para mim. 
Acho bastante interessante trabalhos como este, e penso que deve dar muito orgulho a cada médico, bombeiro, enfermeiro, etc. Porque daí o pensar que está salvando a vida de alguém e imagina-se o quão bom seria se isso acontecesse com você. Ou melhor, com alguém que você ame. Não tenho nem palavras para descrever o filme, mas recomendo à todos.
Gostei bastante também do modo como o longa mostra a vida de "anjos" como estes e o quão comum esta pode ser, por mais que tenham de conviver em meio a tantos momentos difíceis todos os dias, mas que mesmo com algumas partes tristes, conseguimos inserir um pouco de humor. Os atores colocados também são excepcionais (além de conseguir tirar o fôlego de qualquer uma). Um filme com bastante emoção e como prova desta realidade, uma das curiosidades de filmagens é que algumas cenas de resgates são realmente reais. Vale a pena assistir, confira!

Comentários

Unknown disse…
Parece ser bom... Como não vou sair, vou procurar na internet pra ver!

Beijos
http://plantaoonline.blogspot.com.br/
Unknown disse…
Oi linda, bom saber! (: Se você quiser, tem online disponível no youtube, completo. Beijos e bom filme, espero que goste e se quiser venha aqui depois me contar o que achou! :D
Anônimo disse…
Existe a lenda de um homem que vive no fundo do mar.
Ele é um pescador de homens...
uma historia linda. best film everr, muito boa recomendação e indescritível, é isso ai. Tem Ashton Kutcher sem comentários rs. A resistencia de Jake Fischer para com aquilo que ele mais deseja torna o filme inspirador. amo -gabi
Unknown disse…
Aham, eu nem soube descrever o quanto esse filme é maravilhoso! E também toda a história que é descoberta também... Muito lindo! *-* Realmente, o filme deixa uma mensagem muito bonita. bjs gabinha

Postagens mais visitadas