Meu namorado é um zumbi (filme)

Ficha Técnica
Título original: Warm Bodies
Elenco: Nicholas Hoult, Teresa Palmer, Rob Croddry, Dave Franco
Direção: Jonathan Levine
Gênero: Comédia; Romance adolescente
Estréia: 8 de Fevereiro de 2013
Baseado no livro Sangue Quente de Isaac Marion
Duração: 97 minutos (1 hora e 37 minutos)
Indústria Cinematográfica: Summit Entertainment
Classificação: 3/5





Gostei bastante do filme. Tudo bem, tem algumas coisa (na verdade, vejo que no filme todo) que não há sentido algum. Mas afinal, é uma ficção. Por várias vezes, durante o longa, parei e pensei: tá, um zumbi não iria conseguir fazer isso nunca e se seguisse o estilo de The Walking Dead esse filme nunca seria possível. Afinal, um morto-vivo não pensa, certo? Acredito que muitos críticos irão detonar com o filme: devido a estória, os efeitos especiais, as maquiagens, etc.

Está "na modinha" pegar um clássico e transformar em uma adaptação cinematográfica, ou fazer algo parecido. Deu-se início por crepúsculo e assim seguiu. Hoje temos: Branca de Neve e o caçador, A garota da capa vermelha, a nova adaptação de João e Maria - Caçadores de bruxas, de João e o pé de feijão (Jack, o caçador de gigantes - ainda não lançado), entre outros, e "Meu namorado é um Zumbi" não é diferente. Contendo a intertextualidade denominada "explícita", no longa há caso de mortes e voltas a vida. O nome do zumbi se começa com R e o de sua namorada é Julie, o amor destes é proibido pela família da garota e devido a diferença entre ambos. Cenas como a de quando R grita Julie em sua sacada destacam bastante a semelhança com o clássico "Romeu e Julieta" de Sheakspeare, assim como a de quando ele beija a sua mão. 
Que não me entendam mal os fãs de Twilight, mas este não é uma imitação da saga. Acredito apenas que o autor se baseou também (assim como a Stephanie Meyer) no clássico A Bela e a Fera, até porque o pai de Julie também é um caçador. E bom, assim como os vampiros, os zumbis são mortos-vivos, portanto qualquer semelhança é mera conhecidência. Mas por outro lado, a autora causou sim esta revolução na indústria cinematográfica e por isto acredito que a sua série se tornará um marco no mundo do cinema (apesar de muitos detestarem a obra em si, mas digo sobre a repercussão que causou). Mas não seria nada ruim também se as pessoas voltassem a se inspirar nos clássicos, não é mesmo? Não digo que desejo sair por aí chupando sangue ou comendo cérebros, mas afinal, que mulher não gostaria de ter um gentleman como o Romeu para ela? 
Apesar de ser mais um filme de adolescente, nos mostra como aproveitar os pequenos prazeres da vida. Como por exemplo: apenas o fato de poder se comunicar com o outro, de poder compartilhar pensamentos, sentimentos e experiências e o quanto isso é bom. Assim como também o recado deixado, que foca no sentimento do amor como a mudança do mundo. Viva aos clássicos! 

Comentários

Oie :)

Não tenho muita vontade de ver esse filme não ;( não sei porque ele apenas não me atrai assim como o livro kkkkk , beijos sua resenha ficou ótima !!

euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )
Dai M. disse…
Oi! Vi seu convite lá no Skoob e já vim visitar seu blog. :) Percebi que você fala mais sobre filmes. E minha segunda paixão é filmes! Embora, eu não tenha muito tempo para vê-los :/ Mas esse ano quero, pelo menos, assistir 50 filmes e seu blog é perfeito para mim. Estava precisando de indicações. :D

Bjoos
Luísa Becker disse…
EU AMEI ESSE FILME
Ta, não amei como Um Amor Para Recordar, nem como Noites De Tormenta ou Bonequinha de Luxo, amei como Crepúsculo mesmo...
Sério, achei muito engraçado, principalmente as cenas em que a protagonista falava para R que ele poderia morrer, tipo, ele já está morto!
HSUAHSUHUAHUSHAUHSUA
Eu achei meio bobo fazer zumbis terem sentimentos...mas no geral achei o filme bem elaborado uma mistura de crepúsculo com resident evil....hehehehe
Beijos!
http://minhametadeleitura.blogspot.com.br
Carlos Rodrigo disse…
Tenho uma prima que, desde que viu o trailer desse filme, é "Meu Namorado é Um Zumbi" Pra cá "Meu Namorado é Um Zumbi" pra lá, haha.

Eu ainda não assisti, mas parece bem interessante... e você tem razão, os zumbis desse filme são bem diferentes dos que The Walking Dead nos apresenta.

Quando tiver tempo, assistirei.

http://mondarikc.blogspot.com.br/
Taty disse…
Ah eu gostei do filme não foi o melhor que eu vi mas deu pra entreter hehe

bjos
Unknown disse…
Obrigada linda, espero que consiga cumprir sua meta e que goste de minhas sugestões! haha (: beijos
Unknown disse…
Obrigada Lu! kkk É, não se compara a nenhum concorrido ao Oscar mas sempre tem esses filmes "caseiros" que a gente gosta :B beijos
Unknown disse…
Engraçado, um amigo me disse a mesma coisa kkk Te entendo completamente, vai de gosto em gosto né, mas ainda bem que gostou pelo menos da resenha haha (: beijos!
Unknown disse…
Uma dica: aproveita que ainda está em cartaz e leva sua prima pra assistir com você (e pague a entrada dela!) pra ver se ela para de falar tanto disso haha (: Mas pague a entrada e a pipoca mesmo, tenho um primo que só me chama pra ir pro cinema se eu pagar pra ele (sendo que ele já é de maior e trabalha, eu nem passei dos 18) haha :P cara-de-pau ele! Beijos
Unknown disse…
Ele realmente não é nenhum filme pra ser indicado ao Oscar ou ao Golden Globe, mas vale a pena haha (:

Postagens mais visitadas