Tamanho 42 não é gorda (livro)

Ficha técnica
Título original: Size 12 is not fat
Gênero: Comédia; Mistério; Romance
Escrito por: Meg Cabot
Classificação: 4/5
Número de páginas: 
Editora: Galera Record


Acredito que esta seja uma leitura obrigatória para os amantes do gênero Chick-lit (para aqueles que não sabem sobre o que se trata o mesmo, aí vai uma breve explicação):
"A principal característica do Chick lit é a protagonista: que é do sexo feminino. Ela está, muitas vezes, tentando vencer (profissional e romanticamente) no mundo moderno.A idade dos personagens principais não importa, podem ser garotas do ensino médio até cinquentonas, suas histórias normalmente são bem humoradas e relatam o dia-a-dia da mulher moderna, sua rotina tripla, seus problemas amorosos, de peso, no trabalho, no namoro, no casamento, no divorcio"
Meg Cabot, penso eu, é uma das maiores autoras deste tipo, e esta é uma de suas melhores obras (em minha opinião). Este é um livro de investigação policial, misturado com romance e um toque de humor que resulta em um "mix" perfeito. A personagem principal é de se apaixonar e, acredite ou não, o título praticamente não tem efeito nenhum sobre o mesmo.
Creio que não há nem muito o que dizer, já que aqueles que conhecem a escritora sabe que os seus livros possuem personagens com a personalidade quase igual - até o modo como é narrado consegue ser idêntico - mas nenhum destes fatores consegue tirar e/ou diminuir a qualidade das obras, já que cada uma é envolvente de uma forma diferenciada, atraindo o leitor a nunca se contentar com os "fins" e a espera de "novos começos" e "continuações".
Heather Wells é uma das minhas personagens favoritas (se não A favorita!). Alguém com quem me identifico bastante (não só por ser gordinha, ok? haha!) mas pelo seu jeito de ser. Ela era uma mega cantora de pop-rock, até que um dia sua mãe foge com todo o seu dinheiro (e como se não bastasse, com o seu empresário!). Seu pai? Está preso. Seu namorado? Ela encontrou com outra na cama... A mais nova cantora de pop-rock do momento. Sua vida? Arruinada. Então ela vai dividir um apartamento com o seu ex-cunhado e trabalhar em um alojamento para adolescentes. Pensou que não podia ficar pior? Agora esta gordinha acaba de se deparar com uma tragédia dentro de seu novo local de trabalho: O corpo de uma garota é encontrado no poço do elevador. Heather se intromete na investigação, e em meio aos seus problemas com seu ex-namorado, financeiros, um novo pretendente a vista e uma morte bastante suspeita, há uma coisa que também a preocupa muito: o seu peso. 

Comentários

Gyh Callado disse…
te indiquei pra uma tag no meu blog

http://meumundoemletras-gyh.blogspot.com.br/2013/07/tag-3-meu-marido-literario.html
Daiana Maciel disse…
Nossa! Tanta coisa em um só livro!
Confesso que não sou muito fã de chick-lit. Acho que li poucos livros desse gênero, ou nenhum... não lembro agora hahaha
Mesmo assim não posso deixar de dizer: sua resenha é um convite. ;)

Beijos

Daiana Maciel disse…
Anna cadê você?!
Está tudo bem? Desejo que sim. ;)

Um abraço
Anna F disse…
Muito obrigada (:
Anna F disse…
Ah sim Dai, eu gosto bastante desse livro. Foi o único que já li e re-li 3 vezes, haha. Quem sabe você não lendo não se adere a outros temas literários, hm? ^^ Beijos!
Anna F disse…
Obrigada pelo carinho e pela preocupação, Dai. Acho que já esclareci algumas coisas naquele outro post que fiz… Mas mesmo assim, me desculpe por não dar uma resposta. Você não merecia a minha ausência. Um abraço!

Postagens mais visitadas